quinta-feira, 8 de março de 2012

SOMOS TODOS TÃO BONZINHOS ...ONLINE

No blog de Raquel Rolnik (  http://raquelrolnik.wordpress.com/), urbanista e professora da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP, houve um comentário de leitor que achei bastante pertinente e que nos leva a pensar.Ela mostrava em curto artigo que moradores de Pinheiros não queriam que se instalasse ali um albergue para moradores de rua.E o leitor fez um comentário a isso.

LEITOR: Cláudio Tavares
DATA: 15/10/2011

Já reparou que todo mundo é bom samaritano virtualmente? As pessoas ajudam o próximo sem pestanejar… na internet, claro. Nós repassamos email aos montes prá ajudar criancinhas, prá acabar com a fome na África, prá encontrar crianças desaparecidas. Nós mudamos a foto do facebook, passamos correntes inúteis (não custa nada, né?), nós somos ciberativistas ferrenhos, desde que não isso não quebre a rotina do nosso mundo real. As pessoas querem eletricidade, mas não querem morar perto de subestações. Querem presídios, mas não perto de seus condomínios. Querem ajudar os pobres, desde que eles continuem lá nas suas favelas.
Por fim, nós juntamos as mãos, fechamos os olhos e pedimos ao nosso deus que tudo no mundo seja melhor para todos, mas quando abrimos os olhos e olhamos para o lado, não fazemos efetivamente nada para que isso seja uma realidade.
Às vezes dá tanta vergonha de ser classificado como HUMANO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário