quinta-feira, 8 de março de 2012

RACISMO NO BRASIL

Teoricamente não há racismo no país e vivemos às mil maravilhas com os negros.Basta, entretanto, um momento de raiva e o racismo escondido aflora, explode no que ele tem de mais terrível.E somos obrigados a encarar a situação do racismo disfarçado, ainda pior do que o declarado porque mais violento, criador de mecanismos sutis de exclusão e dominação de uma "elite" branca.Felizmente começa a haver punição.Leiam esta notícia do jornal Folha de São Paulo:

07/03/2012 - 19h12

Advogada do interior de SP é condenada por frase racista

RODRIGO VIZEU
DE SÃO PAULO


Uma advogada foi condenada pela Justiça do Trabalho a pagar R$ 30 mil como indenização por ter feito um comentário racista para uma ex-funcionária terceirizada da Caixa Econômica Federal. O caso ocorreu em Pirassununga (211 km de São Paulo), em 2002.
A vítima relatou que trabalhava como responsável pela distribuição de senhas em uma agência do banco na cidade, quando a advogada Deandréia Gava Huber tentou ser atendida antes dos outros clientes. A funcionária disse que a impediu e ouviu da advogada, "em alto e bom som, na presença do público", a frase "Nunca vi preto mandar".
A funcionária também afirma que Huber reclamou com a gerente do banco, que, "solidarizando-se com o racismo de sua cliente", demitiu a vítima. Segundo a funcionária, isso ocorreu pois a Caixa não queria perder a cliente "diante da quantia que [Huber] tinha depositada no banco".

Nenhum comentário:

Postar um comentário