Lobato é autor mais admirado no país; Bíblia a obra mais lida
Mesmo depois de mais de 60 anos da sua morte, Monteiro Lobato tem uma obra vivente e continua no imaginário da população. O escritor paulista permanece no topo da lista dos autores brasileiros mais admirados. Foi o que apontou pesquisa divulgada nesta semana pelo Instituto Pró-Livro sobre os hábitos de leitura da população. A última sondagem deste tipo havia ocorrido há cinco anos.
Na sequência, aparecem como mais admirados Machado de Assis, Paulo Coelho, Ariano Suassuna e outros autores de best sellers recentes como o pastor Silas Malafaia e o padre Marcelo Rossi. A preferência dos brasileiros por livros de temática religiosa foi confirmada na pesquisa. Assim como em 2007, a Bíblia continua sendo o livro mais lido no país – ganha dos livros didáticos e dos romances. Ela foi citada por 42% dos cerca de 5 mil participantes das pesquisa.
Os entrevistados foram questionados sobre os gêneros que costumam ler. Os livros didáticos foram citados por 32%, os romances por 31%, os livros religiosos por 30% e os contos por 23%. Cada entrevistado selecionou em média três gêneros.
(Fonte: www.vermelho.org.br)
Nenhum comentário:
Postar um comentário